Mulheres que você deve conhecer !

Olá, meus amores! Tudo bom com vocês? Espero que sim.

Bom, hoje quero falar com vocês sobre uma ideia bem interessante. Eu estava vendo a bíblia da minha mãe e vi que nela tem umas reflexões bem legais sobre algumas mulheres da bíblia, e como o nome do nosso blog é “Escolhidas do Rei” por que não falar um pouco sobre essas mulheres que por alguma situação foram citadas na bíblia ? São muitas histórias, e tenho certeza que com alguma situação dessas vocês vão se identificar. Na bíblia também tinha um texto que falava um pouco sobre cada uma delas e ele que vou mostrar hoje para vocês ! Vamos lá ?

Imagem

Alguma vez você já quis muito ter uma amiga íntima que passou por tudo que está enfrentando e entendesse exatamente como você se sente? E que fosse alguém que também fez algumas escolhas erradas na vida? Desejaria que ela não fosse perfeita a ponto de fazer com que você se sentisse culpada (ou incomodada) só de estarna presença dela?

Bem-vinda ao mundo das mulheres da Bíblia! Elas viveram há milhares de anos, mas… Surpresa! Muitas de suas experiências não são tão diferentes daquelas que você enfrenta hoje. Eva, a mãe de todos, por exemplo, cedeu à tentação (Um bom lembrete para pensarmos antes de agir) e afetou o mundo para sempre (graças a ela, as mulheres experimentam dor no parto…). Também temos Joquebede, cujo estilo de maternidade foi extremamente criativo: para salvar a vida de seu filho, colocou-o num cesto e deixou-o flutuar pelo Nilo! Há ainda Débora, a corajosa líder israelita, respeitada até mesmo pelos homens de seu tempo (Uma raridade naquela época).

Temos Ana, tão perturbada por causa de seus longos anos de infertilidade, que o sacerdote pensou que ela estivesse bêbada! Refletindo sobre o que fez a mulher de Jó, recebemos uma lição objetiva sobre como apoiar o marido (em vez de viver reclamando dele). Há também a garota má, Herodias, que consumou sua vingança, mesmo sem ganhar no final; e Ana, a mulher humilde e quieta que causou um impacto tremendo nos outros. Temos ainda a mulher conhecida apenas como “a mulher pecadora” (você gostaria de receber esse rótulo?), que rompeu como as convenções sociais para ver Jesus. E se você se sente sobrecarregada porque muita gente frequenta sua casa, conheça Priscila, a rainha da hospitalidade.

E essas mulheres, e muitas outras são de carne e osso, pessoas da vida real. São mulheres que você conhece. E talvez se identifique com alguma delas! Assim, enquanto for lendo a respeito de cada uma, analise cuidadosamente suas próprias experiências. Saiba como elas reagiram às circunstâncias da vida. Isso poderá ajudá-la a enfrentar sua situação atual.

E aí ? Gostaram ? Gente eu tô gostando muito das histórias, tô doida pra contar cada uma pra vocês e mostrar que assim como nós, estas mulheres também passaram por situações difíceis, mas Deus estava sempre com elas e também está com cada uma de nós.

A primeira história, que será contada no dia 27.01 é sobre Eva, vamos aprender a como lidar com as tentações da vida 😀

e é isso, meus amores. A paz do Senhor ! Uma semana abençoada a todos . beeeeijos :*

Náh ♡

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s