Porque olhar para trás nem sempre é uma boa ideia!

Olá, meus amores ! Tudo bom com vocês ? Hoje nós vamos refletir com a história da mulher de Ló. Vamos lá ? Imagem

“Se…”. Todas nós já inciamos frases dessa forma pelo menos uma vez. Se eu pudesse voltar atrás, gastaria menos tempo trabalhando e investiria mais em minha família. Se eu não tivesse me envolvido com aquele rapaz, não teria ficado grávida. Se o  trabalho de meu marido não tivesse nos obrigado a mudar, eu teria mais amigas.

É tão fácil ficar presa no “se”, as vezes, é bom olhar para o passado e avaliar o que você fez de certo – e de errado. É um jeito de seguir em direção ao futuro com mais confiança, sabendo que não cometerá os mesmos erros de novo. Mas você também pode cair na rotina de constantemente olhar para trás pensar: tudo bem, a vida não é maravilhosa, mas poderia ser bem pior. Vou ficar com o que tenho, em vez de me acertar num futuro incerto. 

A mulher de Ló vivia numa cidade corrompida- na verdade, era tão corrompida que os estranhos que se arriscavam a viajar por aquelas redondezas enfrentavam o perigo de serem estuprados por homossexuais. Quando Deus já não pôde suportar a impiedade daquele lugar, enviou seus anjos, na forma de homens, para casa do justo Ló, a fim de avisá-lo de que estava para destruir aquela cidade.

Crendo nos anjos, Ló correu para falar com seus genros e filhas: “Sai desse lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade!”. Mas eles acharam que Ló estava brincando, e não fizeram nada. Até mesmo Ló, sua esposa e suas filhas “hesitaram”. Então, os anjos tiveram de agarrá-los pela mão e levá-los para fora da cidade, antes de orientá-los a não olhar para trás.

Porque os anjos disseram isso? Seria um teste de obediência? Seria um símbolo de deixar para trás o mal e olhar para a frente, em direção às promessas e a provisão de Deus para eles, os únicos habitantes salvos daquela cidade corrompida? O texto não diz nada. Entretanto, é óbvio que a mulher de Ló não passou no teste. Ela deve ter pensado: “Passei tantos anos construindo uma casa e agora tudo vai ser destruído? Não acredito! O que será de todas minhas valiosas posses? Como vou deixá-las para trás? Como resultado de sua desobediência à ordem dos anjos, ela “olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”. Que tal isso como castigo para os seus “Se…” ?

A mulher de Ló nos mostrou que olhar para trás nem sempre é uma boa ideia. Pode até ser perigoso. Se você passar o tempo todo atolada nas suposições a respeito do passado, não causará nenhum impacto no presente nem no futuro.  A menos que abra mão de seus pertences e suas mágoas- todas as coisas que fazem afundar, imaginando como tudo poderia ter sido diferente- você nunca será capaz de experimentar a vida cheia de alegria que Deus planejou para você! 

 

E aí meninas ? Gostaram da reflexão de hoje ? Eu gostei ! Tenho aprendido muito com a história dessas mulheres.

A paz do Senhor . Desejo uma ótima semana para todos . beeeeijos :*

Náh !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s